Inovação, tecnologia e tradição marcam a trajetória da UMC em todos esses anos de dedicação e empenho em levar ao mercado de trabalho, profissionais com ampla qualificação profissional.

 

Somos uma instituição pioneira na região do Alto Tietê, criada em 1962 pelo professor Manoel Bezerra de Melo. Ao longo deste período, a UMC vem preparando seus alunos, dos campi Mogi das Cruzes e Villa-Lobos/Lapa, para as exigências do mercado de trabalho e para o exercício da cidadania, conquistando força e as competências necessárias para o continuo investimento em atualizações e infraestrutura.

 

Atualmente a UMC oferece aos alunos cursos cujos conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem são continuamente atualizados e aprimorados. O corpo docente da UMC é formado por 69% de mestres e doutores, muitos dos quais desenvolvem importantes projetos científicos. Os alunos também podem participar de projetos de pesquisa, recebendo bolsas de iniciação científica.

 

 

 

 

 

Missão

Gerar e disseminar conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, Empreendedores e Transformadores da realidade.

 

Objetivos

Foco na busca diária da Qualidade do Ensino e estímulo à pesquisa e extensão, além da realização de atendimento à Comunidade e valorização dos Alunos e Professores.

 

Princípios

Nossas ações são pautadas em valores éticos e cristãos com objetivo de levar à comunidade o princípio da autonomia universitária, garantindo excelência nas atividades acadêmicas.